Imagem da entrada do blog

As tendências de unhas mais originais de 2019

As unhas também possuem tendências e apostas e são cada vez mais um elemento de destaque no outfit de qualquer rapariga. As unhas são parte essencial dos cuidados de beleza e não as podemos deixar de parte quando falamos nas tendências do momento!

Os tons neon, as texturas, as jelly nails e o animal print são alguns do exemplos de nail tends que estão a invadir o ano de 2019.

A RickiParodi reuniu seis tendências para te inspirar: 


Jelly Nails

Chamam-se Jelly Nails ou “unhas de vidro”. Esta nova técnica tem andado a fazer furor no Instagram, com várias influencers a mostrarem as diversas formas de usar esta moda. Kylie Jenner e Jessica Washick - autora do blog de sucesso “U Don’t Need a Man U Need a Manicure” - são algumas das famosas que já experimentaram a tendência. 

De acordo com a explicação que a especialista e técnica de unhas Holli Anna, da WAH Nails, deu à Refinery 29 estas unhas são feitas de acrílico translúcido, que é esculpido na própria unha. Coloca-se uma lâmina e aplica-se sobre ela o gel, moldando com a forma desejada. Para uma abordagem fresca às jelly nails é importante a aposta em tons neutros ou nuances pastel com um twist de anos 90, explicou a manicure.  "O Sweet Lilac (um tom de lavanda injetado com rosa), o Soybean (bege) e o Living Coral (um laranja suave) são alguns dos tons escolhidos pela Pantone para a nova temporada, por isso podemos esperar que comecem a surgir nos salões em breve", concluiu a nail artist.  Uma moda que celebra a diferença entre a unha natural e a unha de gel ou acrílico. 




Wordy Nails

A manicure pode ser sempre alterada para transmitir o teu estado de espírito de uma forma mais discreta. Em 2019, aquilo que não quiseres dizer com os lábios podes dizer com as unhas - pintadas numa tela transparente ou por cima do teu tom de verniz favorito, as fontes de texto, as mensagens directas ao assunto, os logos e os slogans provam que uma manicure vale mais do que mil palavras. Para o efeito é importante obter as letras na fonte que pretendes, colá-las sobre uma base e em seguida aplicar uma camada superior de alto brilho.




Neon colors

Os tons fluorescentes já afectaram o cenário da moda no ano passado atingindo o estado de micro-tendência, em  grande parte graças às Kardashians. Mas, aqueles que pensaram que o visual audaz não era nada mais do que uma tendência passageira do Instagram estão prestes a mudar de ideias. As passerelles da SS19 de Nova York , Londres , Milão e Paris apresentaram looks onde predominava o verde-limão, amarelo berrante, rosa extra-quente e o laranja chama, o que prova que a tendência vai continuar por algum tempo e manifestando-se também nas unhas. O neon vem em todas as peças e acessórios e em alguns casos em todas juntas! Esta é a aposta perfeita para o Verão, pois o tom para quem está bronzeada ou tem o tom de pele mais dourado sobressai ainda mais! Um toque de modernidade nas unhas que destaca todo um look, um pormenor de ousadia e diversão. 




Animal Print

Em 2018, aquela que foi uma constante no nosso feed de Instagram promete ditar uma das grandes tendências de manicure neste novo ano. Do print dálmata ao efeito tortoise shell, a única coisa que resta é escolher.  

Se é bom o suficiente para Burberry, Victoria Beckham e Moschino, então é bom o suficiente para nós. Um dos padrões que recentemente está a adquirir mais atenção é o cow pattern. Kendall Jenner foi uma das celebridades que decidiu apostar nesta nova moda. Uma óptima alternativa ao estampado leopardo, o cow pattern é a nova e atrevida tendência da arte das unhas que está a dominar o Instagram. A tendência a preto e branco é ousada, surpreendente e original.




Texturas 

Este ano as unhas estão a ser muito mais divertidas. Retornaram as cores e texturas lúdicas à manicure, mas com uma abordagem muito mais refinada. Missangas e efeitos em tons coloridos são uma opção a considerar para esta temporada. Uma moda pensada em todas as raparigas que detestam os tons neutros e adoram a irreverência e a alegria de umas unhas que são tudo menos aborrecidas. 




Unhas Metalizadas  

A tendência das unhas metalizadas é nos apresentada em diversas alternativas. Quer para aquelas pessoas que gostam das suas unhas mais discretas, quer para aquelas que adoram a sua manicure com um visual mais destemido. Existem opções para todos os gostos. 

Para Ami Streets, uma manicure Londrina conhecida pelo seu trabalho com diversas celebridades e editoriais de moda, os "detalhes metálicos em prateado ou dourado sob uma manicure translúcida, como elementos encapsulados criados através do uso de folha de ouro ou folha tipo alumínio adicionam um interesse subtil mas elegante, elevando qualquer manicure discreta ao próximo nível.” 

Uma alternativa aos detalhes subtis e elegantes, são as unhas inspiradas em mapas de calor, com um design orgânico e com um padrão de mármore em unhas cromáticas com um acabamento metálico. Um visual mais arrojado e divertido.