info@rickiparodi.com   808 919 955
  Apoio ao cliente

RICKIPARODI

Enrico Parodi, CEO e fundador da RickiParodi

A aposta na criação da RickiParodi, em 1990, no Porto, surgiu de uma grande paixão pelo ramo da beleza do seu fundador. Filho de pai italiano e mãe portuguesa, Enrico Parodi viu uma oportunidade no setor da moda e beleza em Portugal.

O primeiro produto distribuído pela empresa foi o secador da marca italiana, Parlux. A ideia da parceria surgiu de forma orgânica devido ao prestígio que a marca conferia. Foi este o padrão de excelência que esteve na génese do nascimento da RickiParodi. À medida que a marca foi ganhando a confiança dos seus pares, surgiram novas oportunidades de negócio.

Em 1998, a RickiParodi conseguiu a representação exclusiva de marcas como a Janeke e a Acca Kappa. À medida que a empresa foi crescendo e angariando clientes, surgiu, em 2001, o primeiro catálogo dedicado em exclusivo aos profissionais de beleza.

Parlux Superturbo 1500

A marca foi solidificando a sua reputação e, em 2006, dá início à distribuição da marca de coloração de Cabelo KayColor, uma marca que pensa não apenas na estética, mas também na saúde capilar.

Em 2008, a RickiParodi recebe um aumento de capital e passa a designar-se RickiParodi S.A. Este aumento de capital permitiu à empresa solidificar o seu posicionamento como principal empresa revendedora de produtos de beleza em Portugal.

Primeiro Catálogo RickiParodi

Com o passar dos anos e, fruto da qualidade dos produtos disponibilizados, a RickiParodi aumentou significativamente o seu portefólio de artigos, sendo que em 2011, a empresa tinha já mais de 60 marcas e 2000 referências.

Derivado ao aumento da gama de produtos disponibilizados, em 2014, a empresa inaugura um novo centro logístico capaz de responder ao crescimento que a marca teve nos últimos anos.

2015 foi um ano especial para a RickiParodi com o lançamento da marca Royal Secret by RickiParodi, uma gama de produtos de cosmética capilar 100% NATURAL, isenta de Sulfatos, Parabenos e Alergenos que por vezes são agressivos para o cabelo.

Com uma equipa de 30 colaboradores distribuídos por Portugal continental e ilhas, a RickiParodi trabalha atualmente com cerca de 600 cliente, tendo em 2012 recebido o prémio PME Líder.