Imagem da entrada do blog

Tendências de unhas para 2020

Qualquer mulher gosta de estar a par das tendências, de se inspirar nelas, e as unhas não são excepção à regra. Assistimos cada vez mais à elegância, criatividade e irreverência espelhadas nas manicures, sendo muitas vezes as unhas o reflexo da personalidade e do gosto pessoal de cada mulher.

Adoptar um novo estilo de unha, uma nova cor ou até mesmo uma nail art mais ousada é mais fácil do que por exemplo mudar a cor do cabelo, uma vez que não existe tanto compromisso em modificar as unhas e é por isso mesmo que cada vez mais assistimos ao entusiasmo das mulheres em experimentar e a estarem predispostas a mudar. 

Fomos à descoberta e encontramos algumas tendências que vão marcar o mundo das manicures nestes loucos anos 20. 


CORES


Tons Metálicos 

Os tons metálicos vão continuar a dominar os feeds do Instagram e Facebook. Prevê-se que os tons pérola e rosa dourado façam furor no mundo das manicures.

 



Tons Nude

Durante alguns dos maiores desfiles de moda 2020 destacou-se o facto de os tons nude continuarem muito populares, sendo que assistimos ao regresso destes tons nos desfiles de Alexander Wang e Longchamp por exemplo. Nas unhas, é importante a utilização deste tom sozinho ou com uma finalização matte para um twist mais glamoroso. 




Tons Primaveris 

Se prestarmos atenção às tendências de moda conseguimos observar que nas prateleiras de cada loja e nos principais desfiles de moda sobressaem os tons verdes e rosa claros. Transpor esta tendência da roupa para as unhas é uma opção segura e vamos assistir a este toque de delicadeza em 2020. 




Tons Pastel

Os tons pastel já estiveram em voga no ano de 2019 e prevê-se que em 2020 continuem a dar que falar! Em 2020 a diferença está em manter estes tons com um aspecto "glossy" através da aplicação de um top coat brilhante. 




Verde-escuro

Durante muito tempo o verde-escuro foi uma cor evitada porque as pessoas não se sentiam confortáveis com a sua utilização e só agora se tornou claro que esta é uma cor que favorece praticamente todos os tons de pele. O verde-escuro vai ser certamente uma aposta clássica e elegante para 2020. 




Laranja Suave

Para substituir os típicos corais vão imergir os tons laranjas suaves. Uma cor muito ligeira e delicada, ideal para a Primavera. 




Azul

A cor Pantone do ano é o Azul e não podíamos deixar de indicar este tom como tendência para 2020. 




TÉCNICAS DE DESIGN


Anos 80

As unhas com um mix de cores, cheias de design ou uma unha de cada cor vão regressar em grande nesta temporada. 




Ombré

Prevê-se que em 2020 o ombré volte em força mas agora de uma forma mais suave e agradável, com tons claros. A tendência chamada Baby Bommer promete ser uma das grandes tendências deste novo ano. 




Espaço Negativo

Espaços negativos nas unhas nunca saem de moda e neste ano de 2020 vamos assistir novamente ao regresso da tendência minimalista.




Manicure Francesa Actualizada  

Em 2020 em vez de vermos a típica manicure francesa vamos observar uma nova tendência de estilo, como a manicure francesa em forma de coração, riscos duplos, riscos coloridos e desenhos assimétricos.




Nail Stickers 

Prevê-se que o uso de autocolantes nas unhas seja bastante popular este ano, principalmente sobre tons claros, como o tom natural da unha por exemplo. Desta forma o autocolante destacar-se-á de uma forma graciosa.