Imagem da entrada do blog

Tendências de corte e coloração de cabelo 2020

Entramos em 2020 e é tempo de definir novas prioridades e objectivos. E não há nada melhor do que começar o ano com uma renovação do visual, com um corte ou uma coloração diferente e que vá de encontro às novas tendências deste novo ano. 

Quanto aos cortes de cabelo, podemos afirmar que este ano os cabelos vão reflectir cada vez mais o lado prático e arrojado da mulher comparativamente ao lado mais romântico e clássico. Este é o momento de absorvermos as referências dos anos 70 e 80 onde se destacavam os cortes geométricos e com pontas retas, incentivando as mulheres a abraçarem as suas texturas naturais.


1. Corte com pontas retas

As camadas e os cortes desfiados dominaram as últimas estações e em 2020 vamos assistir ao inverso da tendência. Este ano a tendência vai incidir principalmente nos cortes com pontas retas. Uma opção viável tanto para cabelos lisos como para cabelos encaracolados. 

O que é importante, nesta sugestão, é que o corte irradie pontas perfeitamente alinhadas e os fios detalhadamente organizados.




2. Corte com Franja Geométrica

As franjas retas e bem geométricas vão ser uma forte tendência neste novo ano. No entanto, este não é um corte indicado para qualquer tipo de rosto, daí ser importante alguma cautela quando se opta por este visual.




3. Corte Bob

2020 é o ano de optar pelo corte bob pequeno. Os fios perfeitamente alinhados com o maxilar vão permitir uma total libertação das mulheres em relação aos cabelos compridos ao mesmo tempo que ajuda a destacar os traços e a beleza de cada rosto.




4. Corte Bob Longo

Apesar da moda de cabelos ditar a tendência para um corte mais curto, para as mulheres que não conseguem desprender-se dos cabelos longos há alternativas.

O comprimento médio, bem ao estilo do long bob, continua actual, porém, este ano o detalhe está em manter os cabelos geométricos e organizados. 




Quanto à coloração a tendência vai ser a aposta em cores suaves, com bastante luminosidade e com efeito bronzeado, combinando elegância com naturalidade - tendência conhecida como hair bronzing. Esta moda pode ser incorporada em cabelos loiros, castanhos ou ruivos, sendo uma opção indicada para todos os estilos. 


1. Loiro natural iluminado

O cabelo loiro natural com madeixas loiras mais claras é uma aposta fácil para oferecer uma luminosidade suave ao cabelo. A ideia aqui é recriar o efeito do sol nos fios com o máximo de delicadeza possível, fazendo luzes no cabelo loiro somente no contorno do rosto e em pontos estratégicos no comprimento e pontas. 

É fulcral deixar a raiz sem madeixas e a aposta num tom próximo ao da base para criar os pontos de luz. Desta forma não se cria um grande contraste artificial, muito pelo contrário, consegue-se sim atingir um visual bonito, natural e prático.





2. Cabelo castanho claro

O castanho claro está a conquistar cada vez mais adeptas uma vez que este tom combina na perfeição com a onda de naturalidade que dominou o mundo da beleza. A tonalidade é perfeita para quem não quer adoptar tons loiros mas que gostaria de experimentar um visual mais claro do que o castanho escuro ou o preto natural, por exemplo. 

Para conseguir um aspecto brilhante e imaculado pode-se apostar numa nuance amendoada com acabamento uniforme e radiante. Este toque vai permitir renovar a aparência dos cabelos nesta temporada.





3.  Cabelo strawberry blonde

Delicado, suave e cheio de estilo. O cabelo strawberry blonde irá ser certamente uma das maiores tendências do ano 2020. Para além de oferecer uma certa luminosidade ao visual de quem gosta de fios claros mas não quer adoptar o cabelo loiro este tom é leve, original e super irreverente. No entanto, os pigmentos vermelhos tendem a desbotar facilmente por isso esta é uma cor que irá implicar mais cuidados com os fios. 




4. Cabelo castanho com luzes canela

A tendência hair bronzing oferece a opção de iluminar o visual com madeixas próximas do tom de base dos fios. O cabelo escuro pode ganhar outra vida e mais brilho com a criação de fios mais claros no estilo sombré hair - um ombré suave, que cria um jogo de luz e sombra nos fios. Se a ideia for dar mais intensidade a esta técnica pode-se optar por madeixas mais próximas à raiz