Imagem da entrada do blog

Queratina liquida – O que é e as suas vantagens

O que é?

A queratina é uma proteína de origem animal, formada por cerca de 20 aminoácidos, que está presente na nossa pele, unhas e cabelos. Esta proteína é mais conhecida pela sua função nos fios dos cabelos e representa cerca de 90% da formação dos folículos, sendo essencial para que estes tenham vida, elasticidade e resistência.

Apesar dos fios já possuírem naturalmente esta substância na sua composição, algumas agressões naturais promovem o seu enfraquecimento, como o contacto com água do mar, água quente, cloro, alisamentos, colorações, ferramentas de calor assim com a exposição ao sol. Estes fatores a que o cabelo está exposto explicam a importância de repor a proteína para manter os fios sempre bonitos e saudáveis.


Excesso de queratina nos fios

O excesso de queratina pode trazer um resultado indesejado pois o seu uso de forma descontrolada irá certamente enrijecer a fibra, fazendo com que o fio acabe partido e com um aspeto ressequido. É importante o uso de produtos que favoreçam a reposição da queratina de forma controlada. 


Queratina liquida

A queratina líquida é uma das formas de se obter a proteína numa versão purificada e isolada. Como possui moléculas responsáveis pela protecção de cada fio de cabelo, a queratina líquida vai promover a penetração no córtex capilar, conferindo aos cabelos mais hidratação, brilho e maciez.

Esta é uma forma de tratamento eficaz para recuperar a saúde do cabelo, devolvendo a vitalidade e a força aos fios.


Queratina Líquida Fio Restore Reconstrutor 300 ml

A queratina liquida da linha Fio Restore foi especialmente desenvolvida para restaurar os cabelos extremamente danificados. A ação do complexo reconstrutor fortalece, nutre e hidrata profundamente os cabelos, deixando-os mais resistentes e flexíveis. Com este produto será mais simples a reposição da queratina perdida no dia-a-dia, favorecendo a rápida reparação da fibra capilar danificada.