Imagem da entrada do blog

Pranchas a vapor, o investimento que compensa

Se és daquelas pessoas que não abdica da prancha e gosta de a utilizar frequentemente então recomendamos as pranchas a vapor! Este tipo de pranchas reduzem o ressecamento dos fios causado pelo calor, deixando-os mais macios e hidratados. 



Como funcionam?
No compartimento para a água deve ser colocada, de preferência, água destilada que vai por sua vez gerar o vapor. Isto permite um alisamento menos agressivo do cabelo, deixando-o muito brilhante, sedoso e solto durante vários dias.
O aparelho solta uma névoa de água fria que hidrata os fios e repõe a água perdida com o calor. Algumas versões de pranchas ainda possuem íons, que ajudam a selar as cutículas após o alisamento e deixam os fios com mais brilho.
As pranchas a vapor contêm placas de cerâmica ou titânio, responsáveis pela abertura das cutículas – a camada mais externa dos fios -  e reorganizam a haste capilar. Isto garante o alisamento do cabelo de forma cuidada, sem danificar o fio. 

As pranchas a vapor são mais eficazes no combate do “frizz”?
Comparativamente a pranchas comuns, as pranchas a vapor conseguem ajudar à hidratação do cabelo, facto que previne o aparecimento de frizz. Utilizadas da forma correta, as pranchas a vapor não estragam nem danificam os fios uma vez que elas ajudam a repor a água, de maneira uniforme, em todo o cumprimento do cabelo. A água que sai da prancha em forma de vapor é a responsável por devolver a hidratação dos fios, que ficam mais saudáveis e menos ressequidos.



Cuidados a ter
Como em qualquer outra fonte de calor, é muito importante a utilização de um protetor térmico antes da utilização do aparelho. O protetor térmico é primordial na proteção da fibra capilar, impedindo a quebra do cabelo e ainda ajuda a manter o styling intacto por muito mais tempo. 
Para além disso relembramos que nunca se deve colocar qualquer tipo de óleo ou sérum capilar no reservatório de água das pranchas a vapor da RickiParodi, somente água destilada ou água desmineralizada uma vez que este tipo de água ajuda não só a manter o cabelo mais saudável como evita um desgaste rápido da prancha.