Imagem da entrada do blog

Qual a melhor escova para o meu cabelo?


Tal com muitos produtos para o cabelo, existem inúmeros tipos de escovas de cabelo que variam no formato e no material, do cabo às cerdas, e cada uma possui particularidades que atendem diferentes objetivos e texturas de cabelo. 
Para assegurar a saúde dos fios capilares é importante apostar na escova certa, pessoas com cabelos lisos e curtos podem apostar em escovas ovais enquanto pessoas com cabelos encaracolados podem apostar em escovas côncavas desembaraçadoras, por exemplo.
Conheçe os principais tipos de escovas e percebe para que serve cada uma delas e qual a mais indicada para ti:

 
Para qualquer tipo de cabelo | Escova Retangular larga, Ventbrush RickiParodi

Esta é uma escova ideal para qualquer tipo de cabelo, desde os mais lisos aos mais encaracolados uma vez que esta escova apresenta um design ergonómico para excelentes resultados desde a raiz até às pontas. As Cerdas flexíveis, em nilon e pelo de javali, proporcionam mais brilho ao cabelo e ajudam a um desembaraçamento rápido e suave. Graças à sua ergonomia e materiais que a compõem, esta escova é uma aposta certeira para todos os que procuram reduzir os danos no fio de cabelo durante a escovagem.



Escova ideal para cabelos encaracolados, perfeita para desembaraçar os cachos, deslizando facilmente pelos fios de cabelo. A tecnologia presente nas cerdas flexíveis garante uma escovagem sem danificar e repuxar o cabelo, desembaraçando na perfeição e acrescentando brilho aos fios. A escova separa e amacia o cabelo, ao mesmo tempo que estimula o couro cabeludo.





Para cabelos com muito Frizz | Escova Pneumática Oval Bamboo RickiParodi

Escova indicada para cabelos lisos com tendência a frisar, uma vez que garante uma ação anti-estática e anti-frizz. Escova vegan e biodegradável, sendo a sua estrutura composta na totalidade por bambu, perfeita para pessoas com couro cabeludo sensível visto que a sua base em borracha e as suas cerdas em 100% bamboo torneadas garantem um efeito de massagem.



Escova que mistura fibras naturais de javali e nylon flexível, permitindo a escovagem de cabelos com extensões sem danificar a sua união ou fixação. É especialmente recomendada para cabelo muito longo e fino.






Ideal para cabelos sem volume, esta escova cria várias câmaras de ar no interior do cabelo, dando-lhe um volume natural e abundante, seja qual for o estilo do cabelo (ondulado a liso).



Para cabelos lisos e compridos | Escova Cabelo Pneumática Retangular Steinhart

Escova pneumática grande, em madeira, ideal para escovar cabelos compridos, lisos e volumosos. Desembaraça e dá maciez aos fios. 






Esta é uma escova que pode ser utilizada para finalização, para criar looks sem frizz. Ótima para estilizar baby hair e deixar o visual bem polido.