info@rickiparodi.com   808 919 955
  Apoio ao cliente

21-01-2019

Dicas para iniciantes de maquilhagem

Pode parecer só mais uma dica, mas é essencial ter pelo menos alguns bons pincéis para conseguir uma maquilhagem de qualidade. A pele saudável e uma boa aplicação de maquilhagem com os pincéis certos vão fazer a diferença no resultado final. Por isso, aconselhamos que invistas num bom kit de pincéis para iniciares o teu percurso no mundo da “Make Up”. 

Para as mais perfecionistas, sugerimos um kit de pincéis de maquilhagem para iniciantes que deve conter:

 

1.      Pincel de pó solto ou compacto


É fundamental que este pincel de pó seja macio, para aplicar os produtos, e que não tenha muitas irregularidades.

2.      Pincel de contorno com ângulo


O pincel de contorno é muito versátil! Tanto serve para aplicar o bronzer como para o blush, já que ajuda na definição das linhas do rosto, através do seu ângulo.

 

 

3.      Pincel para base


Este é o pincel tradicional, com fibras bem densas, estreitas e sem irregularidades. Serve para aplicar de forma homogénea a base ou BB Cream no teu rosto, permitindo a mistura ideal da quantidade correta da maquilhagem, garantindo um look preciso e uniforme.

 

4.      Pincel para os lábios

33005045

Para uma aplicação perfeita do batom nos lábios, deverá ser utilizado um pincel com ponta pequena, devido à necessidade de delinear de forma certeira o contorno.


 

5.      Pincel para esfumar sombra nos olhos


Estes pincéis podem ter diversos tamanhos, no entanto, para que consigam esfumar bem a sombra de olhos, devem conter sempre a ponta mais solta e fofa, de modo a dar um acabamento bonito e um efeito esfumado nos olhos.

 

6.      Pincel para aplicar sombra


Mais estreito e achatado, serve para aplicações mais pontuais, na sombra de olhos, como o retoque final, com uma sombra mais escura ou mais brilhante.

 

7.      Pincel diagonal


Com ponta recortada na diagonal, este pincel serve sobretudo para delinear os olhos ou até os lábios, criando linhas nítidas e precisas.

 

Quando procurares os teus novos pincéis, lembra-te também de que a qualidade é importante. Cerdas macias e finas podem ajudar a conseguir o look perfeito, enquanto um cabo leve e ergonómico facilita muito na hora de dar vida à tua maquilhagem diária. Entusiasmada? Há muito mais para conhecer aqui.

A PENSAR EM TI