Imagem da entrada do blog

Cuidados a ter com as unhas no Verão


Os cuidados redobrados no Verão não devem restringir-se apenas à pele e ao cabelo. As unhas também devem receber uma atenção especial nesta época do ano, uma vez que elas tendem a a ressecar, descamar, amarelar e quebrar. A RickiParodi dá-te algumas dicas para conseguires manter as tuas unhas bonitas e saudáveis este Verão: 


Dica #1 Cortar as unhas com mais frequência

Tal como os cabelos, as unhas crescem muito no verão sobretudo devido à maior incidência de raios solares, por isso é importante que cortes as unhas com mais frequência durante esta época do ano. 


Dica #2 Não retires as cutículas  

Sobre as cutículas, a regra é clara: Quanto mais tirares, mais a unha vai crescer. O ideal é não tirar mas sim apenas empurrá-las. As cutículas são como uma protecção para a unha, e uma unha sem defesa, fica mais susceptível a bactérias, principalmente as do pés.


Dica #3 Atenção aos ambientes húmidos 

Os fungos propagam-se com maior facilidade em lugares húmidos e quentes. Em piscinas é recomendado que apenas descalces os chinelos quando fores, efectivamente, entrar na água.


Dica #4 Hidrata-te bem

O ideal é que, no Verão, bebas pelo menos dois litros de água por dia. Manter o corpo hidratado ajudar a garantir que o corpo, o cabelo, a pele e as unhas estão saudáveis e hidratadas. Banhos muito quentes devem também ser evitados por deixarem a pele mais susceptível a micoses e bactérias. 


Dica #5 Não deixes resíduos de protector solar nas unhas 

É muito importante o uso de protector solar no Verão — inclusive nas mãos e nos pés. No entanto, depois de passares o protector/bronzeador, retira todos os resíduos que ficarem sobre as unhas, pois esse produto pode causar o amarelamento dos esmaltes e manchas. 


Dica #6 Extra brilho sobre o verniz

Se vais viajar este Verão, então provavelmente não vais ter tanto tempo para visitares a manicure com tanta frequência quanto gostarias. Perante isto, é importante finalizar o verniz com uma base extra brilho para aumentar a durabilidade das unhas e minimizar os riscos do esmalte descascar. Além disso, nunca te esqueças de levar as tuas cores preferidas de verniz dentro da mala para eventuais retoques.