Imagem da entrada do blog

Todos os passos para fazer o seu desinfetante para mãos em casa

Todos os dias ouvimos novas notícias sobre o Covid-19 e o alarme já se instalou em Portugal. Primeiro iniciou-se a corrida às máscaras de Protecção e agora são os desinfectantes para as mãos que estão a desaparecer das prateleiras dos supermercados. 

Tão importante quanto proteger a população no que diz respeito ao contágio do novo vírus é também crucial evitar o alarmismo e a viralização de conteúdos sem a devida verificação. 

Foram comunicadas de forma intensa pela comunicação social as diferentes formas de prevenir o contágio do Coronavírus , sendo que ficou explicito que lavar as mãos é o método mais eficaz para prevenir o contágio e o recurso aos desinfectantes um importante aliado desta forma de prevenção. 

Visto já existirem indícios de que estes irão acabar por esgotar nas lojas portuguesas, aqui fica a receita para um desinfectante caseiro: 

Só é preciso álcool - etílico ou isopropílico com pelo menos 60% de álcool – e o Gel Hidratante e Refrescante RickiParodi Aloé Vera.


Como fazer:

Colocar dentro de um recipiente 60% de álcool (150 ml) e 40% de Gel Hidratante e Refrescante RickiParodi Aloé Vera  (100 ml). Misturar muito bem.

Colocar a mistura dentro de um pequeno frasco com pulverizador de 250 ml, seja de plástico ou de vidro.


Ter consciência que a prevenção é o melhor remédio é muito importante, uma vez que sabe-se já que o coronavírus Covid-19 sobrevive nas superfícies contaminadas por vários dias.

Recomendamos que os desinfectantes para as mãos sejam utilizados nas crianças mediante a supervisão de um adulto pois apesar das vantagens notórias destes produtos existe sempre o risco de elas levarem o respectivo conteúdo à boca.