Imagem da entrada do blog

Celulite: porquê combater o ano inteiro, e não apenas no verão!


               

A celulite costuma ser tópico de conversa apenas no Verão, mas se pretendes resultados visíveis, aconselhamos-te a trabalhares desde já. Aqui tens algumas dicas de tratamento da celulite que deves manter durante o ano e que vão diminuir sinais de celulite significativamente.

 

1.      Massagens: aumenta o fluxo sanguíneo nas partes do corpo onde há celulite através de massagem

Existe uma dica muito comum para eliminar a celulite: massagens! Aconselhamos-te a massajares, todos os dias, as áreas do corpo onde tens sinais de celulite, durante aproximadamente dez minutos. Faz o processo durante o teu duche, ou depois, aplicando um óleo para facilitar a massagem.

 

 

 

2.      Pratica exercício físico

Esta é a regra básica para a ativação sanguínea e para a eliminação de gorduras. Começa agora e cria o teu programa de exercícios. Todos os dias, durante 15 a 20 minutos, pratica atividade física e põe em prática o teu plano, nem que seja apenas uma caminhada ao final do dia ou 3 séries de agachamentos em tua casa.

 

3.      Tiras as roupas apertadas do teu guarda-roupa

A celulite deriva da má circulação sanguínea, que por consequência provoca a acumulação de gordura no tecido. Atualmente, no mundo da moda, existe um hábito que prejudica e agrava os sinais de celulite: a roupa justa, nomeadamente calças apertadas. Por isto, aconselhamos-te, ao longo deste ano, a adquirires e a usares roupa menos apertada, que acaba por ser também mais confortável e que não irá prejudicar a tua saúde!

 

4.      Eliminar as toxinas

Para eliminar as toxinas do corpo, bebe muita água ou líquidos como chás e sumos de fruta.  Além disso, integra mais ferro e fibras na tua alimentação diária, que irão melhorar a circulação sanguínea e aumentar a quantidade de nutrientes e oxigénio nas células. A beterraba, chocolate amargo, cacau em pó e vegetais verdes são alimentos ricos em ferro.

 

5.      Os Cremes Anti-Celulite

Certifica-te que utilizas o anti celulítico mais adequado para ti! Opta por um creme que atua em profundidade sobre os inestéticos efeitos cutâneos da celulite, rico em ativos naturais, com ações específicas e sinérgicas para um resultado mais eficaz.