Imagem da entrada do blog

Cabelos verdes na piscina: Não, não e não!




Toda a gente sabe que o cabelo descolorido necessita de mais atenção, uma vez que tende a ficar fragilizado com os processos de descoloração. 

Nas tardes de Verão que se avizinham, marcadas pelas altas temperaturas, nada melhor do que um mergulho na piscina. O certo é que muitas vezes com a descontracção das férias de Verão, junta-se a falta de atenção com os fios, que pode resultar em verdadeiros dramas. Tal como a água do mar pode prejudicar a estrutura dos cabelos, o cloro da piscina não é sinónimo de cabelos sedosos, saudáveis e resistentes - Entrar numa piscina e sair com o cabelo verde é o pesadelo de qualquer pessoa!

Caso tenhas o cabelo descolorido, é necessário redobrares os teus cuidados com o cabelo. 

A RickiParodi dá-te algumas dicas para protegeres os teus fios antes e depois de cada mergulho em piscinas com cloro.


#DICA1 Utiliza uma touca

Caso mergulhes regularmente em piscinas que tenham cloro como principal substância química utilizada para deixar a água sempre limpa – como é o caso da maioria das piscinas dos hotéis, por exemplo - utiliza uma touca de tecido por baixo de uma touca de látex de forma a conseguires garantir que o cabelo fica bem protegido. 


#DICA2 Molha o cabelo antes de mergulhares

Para amenizar os efeitos do cloro nas madeixas, é aconselhável molhar os cabelos com água sem cloro antes mesmo de dar um mergulho. Desta forma, os fios já estarão saturados de água, evitando que a mistura do cloro com os fios seja tão agressiva.


#DICA3 Lavar o cabelo imediatamente após a saída da piscina 

É importante lavar os fios assim que saíres da água da piscina, antes mesmo que eles sequem,  para evitares que o cabelo fique fraco, quebradiço e mais susceptível à queda. Quanto maior a exposição, maior as consequências pois o cloro e os algicidas utilizados para manter as águas das piscinas claras e limpas são prejudiciais ao cabelo. Deves sempre enxaguar os fios com água limpa para retirares o cloro e o sal e evitar que estes se acumulem no cabelo. 


#DICA4 Utilizar sprays de Protecção

É recomendado a utilização de protectores térmicos antes do mergulho, de forma a selar os fios e dificultar o contacto deles com a água com cloro. Investe em produtos com protecção solar e protecção de cor: com filtros UVA e UVB, que protege sem dar peso extra ao cabelo e ao mesmo tempo evita a oxidação causada pelo sol, a qual enfraquece a cor.


#DICA5 Hidratação

Quando o cabelo está extremamente ressequido e poroso, as cutículas do fio ficam abertas, o que faz com que a penetração do sulfato de cobre (composto mineral responsável pelo combate de bactérias nas piscinas) seja mais fácil. É esse processo que resulta no tom esverdeado. Mantém sempre os fios hidratados para evitares este problema.


#DICA6 Como remover o tom verde dos fios

Caso o tom verde já esteja instalado no teu cabelo então temos apenas um conselho: visita um cabeleireiro. Neste caso, deves procurar um profissional de confiança para te ajudar a resolver o problema. Afinal, o loiro é um tom delicado e se tentares consertar o estrago sozinha, podes mesmo acabar por manchar mais o cabelo.