Imagem da entrada do blog

Cabelos e unhas mais fortes? Estes são os 10 alimentos que te vão ajudar!

O bem-estar e a beleza são conceitos que ambicionamos, mas que nem sempre andam lado a lado. Os produtos e tratamentos de beleza são ótimos aliados, mas uma especial atenção com a nossa saúde faz toda a diferença. “A beleza vem de dentro”, certo? Médicos e nutricionistas acreditam que os cabelos, para ficarem fortes e brilhantes, precisam de proteínas e nutrientes e que as unhas quebradiças e lascadas podem ser sinal de falta de vitaminas. Por isto, aconselhamos-te 10 alimentos que te vão ajudar a manter uma alimentação equilibrada e que te vão garantir, além de uma boa saúde física e mental, o fortalecimento de cabelos e unhas.

CABELOS

  1. Óleo de linhaça: O óleo de linhaça contém ácidos essenciais que promovem a queratinização do couro cabeludo, dando mais brilho ao cabelo.
  2. Castanhas: Para além de serem uma fonte de zinco, reduzem a oleosidade e estimulam o crescimento do cabelo.
  3. Frutos do mar: Frutos do mar, como as ostras e o marisco, são ricos em magnésio e atuam na renovação celular.
  4. Vinagre de maçã: É um dos principais alimentos contra a queda de cabelo. O vinagre de maçã é aplicado não só através da alimentação, mas também aplicando nos cabelos diretamente.
  5. Frutas secas e sementes de girassol: Fontes de potássio, controlam o equilíbrio de água na zona capilar e hidratam os cabelos.
 

UNHAS

  1. Quinoa e Amaranto: O zinco é um nutriente importante para a cicatrização e produção de colágeno, importante nas unhas, que estão sempre em processo de formação e crescimento.
  2. Arroz integral: O complexo B, presente no arroz integral, é fundamental para o aspeto vital das unhas.
  3. Gelatina: Para que as unhas cresçam saudáveis, o colágeno presente na gelatina, ajuda na cicatrização e regeneração.
  4. Brócolos: Unhas quebradiças e esbranquiçadas são sintomas de deficiência de cálcio e magnésio. Para unhas fortes, lisas e resistentes, adicione mais brócolos às suas receitas.
  5. Limão: As frutas ácidas e cítricas são ricas em vitamina C e estimulam o fortalecimento e crescimento das unhas, eliminando as manchas brancas que por vezes crescem.
    Se conseguires introduzir estes alimentos no teu dia-a-dia, vais verificar resultados em pouco tempo. No entanto, se quiseres resultados mais rápidos, principalmente para o teu cabelo, podes sempre aliar uma alimentação rica em proteínas e vitaminas, com a linha Reconstruction da Royal Secret. Rica em queratina, é uma linha para cabelos enfraquecidos e quebradiços, que reconstrói a fibra capilar, desde o seu interior, garantido um cuidado intensivo e duradouro - Produtos aqui