Imagem da entrada do blog

Aloé Vera, a planta da imortalidade

Há mais de 6000 anos que o aloé vera é comercializado em todo o mundo como um elixir natural de saúde e beleza. Conhecido entre os egípcios como a planta da imortalidade, o Aloé vera é uma das plantas medicinais mais procuradas e que mais facilmente pode ser incluída na nossa rotina diária. Esta planta consegue ser benéfica em diversos sentidos, pois contém propriedades milagrosas que funcionam como hidratante natural e serve para tratar diversos problemas de pele.


Em que casos se pode recorrer ao Aloé Vera?

O gel do aloé vera é um dos principais cicatrizantes naturais que existem. Ele consegue regenerar bem os tecidos da pele, podendo ser usado em cicatrizes de acne, queimaduras e manchas, além de ser bastante benéfico no alívio de sintomas de inflamações de pele.


Desidratação profunda

Se tem pele seca, o aloé vera é um ingrediente perfeito. O gel de Aloé vera é composto por 95% de água 5% de componentes ativos. Trata-se, por isso, de uma loção hidratante adequada a todos os tipos de pele. Assim, o gel que é encontrado no interior das folhas desta planta é utilizado como base para inúmeros produtos de beleza, concebidos para ajudar a hidratar a sua pele. 


Acne

As propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antibacterianas , antifúngicas e regenerativas do aloé vera fazem com que seja uma ótima opção na prevenção de infeções da pele e no combate da acne. Além disso, o gel extraído desta planta contém ácido salicílico, um esfoliante que ajuda a desobstruir os poros, deixando a pele mais limpa e capaz de respirar. 


Queimaduras

O gel Aloé Vera regenera as queimaduras graças às suas propriedades anti-inflamatórias que desinflamam as zonas afetadas, ajudando a pele a acalmar e a cicatrizar mais facilmente.


Envelhecimento da pele

O Aloé vera ajuda a estimular a produção de colagénio e elastina, substâncias responsáveis por manter a elasticidade da pele e por reduzir substancialmente a profundidade das rugas. Inclui vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. Uma vez que o corpo humano não consegue armazenar algumas vitaminas, é importante a suplementação regular através da toma diária para a defesa do organismo contra os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.


Os benefícios do Aloé vera para a pele são inúmeros e estão amplamente comprovados por vários os estudos realizados em todo o mundo que asseguram a eficácia das suas propriedades. Experimente o Gel Hidratante e Refrescante RickiParodi Aloé Vera, ideal para uma hidratação intensa e de longa duração.