Imagem da entrada do blog

Acessórios de cabelo para adultos: A tendência do momento



Das bandoletes às fitas, os acessórios de cabelo roubaram os holofotes nos últimos meses, no entanto foram os travessões que ganharam principal destaque! Em todas as lojas do momento vemos em algum lugar este acessório, que adoptou em 2019 a sua versão mais sofisticada. A popularidade deste detalhe não para de crescer e tudo indica que este Verão o recurso aos pormenores no cabelo em forma de travessões aumentem.

Embora todos os acessórios sejam diferentes quer em forma quer em estilo, todos eles podem ser adaptados a uma infinidade de looks. A reintrodução de acessórios para o cabelo em 2019 significa a possibilidade de fazer penteados tradicionais, como um rabo-de-cavalo, parecer novo e diferente. 

No entanto, mesmo com um pormenor tão simples é preciso ter alguns cuidados pois os travessões de cabelo podem ser difíceis de usar, especialmente quando um posicionamento errado do travessão pode levá-lo de sofisticado a colegial num único piscar de olhos.

Em baixo, algumas dicas de como podes fazer uso desta tendência de uma forma original e sofisticada:

 

1. Depois do cabelo lavado com a linha Gate Wash Bio Volume, prepara o cabelo com o Leave In Capilar Emmebi Nutry Care Beauty Experience


2. Com o secador de cabelo Parlux Alyon Giada começa por secar o cabelo com o apoio de uma escova redonda para criar volume e movimento. Utiliza a escova Térmica Rickiparodi Thermal 32 mm para uma maior eficácia. 


3. Já com o cabelo seco, utiliza o ferro de frisar Bubble Curl para criar ondas de “água”, alternando a direcção de cada onda.


4. Usa a escova Vent Brush para escovar as ondas para a obtenção de um visual mais natural e descontraído.


5. Adiciona os teus travessões de cabelo preferidos em lugares aleatórios. O segredo aqui é garantir que a simetria e o equilíbrio estejam certos, o que faz com que o penteado pareça mais orgânico.


6. Quando estiveres satisfeita com a colocação dos teus travessões de cabelo, mantém tudo no lugar com a Laca Rickiparodi Royal Secret Forte para fixares o movimento e obteres um penteado impecável.