Imagem da entrada do blog

7 Dicas para recuperar o cabelo depois do Verão

Tardes de sol, banhos de mar e mergulhos na piscina. Tudo isto faz do verão o melhor momento do ano, mas também o período em que o cabelo mais se danifica. Por isso, mostramos 7 passos para recuperar o cabelo e devolver-lhe o seu brilho, suavidade e vitalidade.  

  1. Faz um tratamento de acordo com as necessidades do teu cabelo

Consulta profissionais da área para que te possam aconselhar sobre os melhores métodos e produtos. A hidratação é fundamental, tanto para os cabelos mais ou menos danificados.  

  1. Lava o cabelo com a água a temperatura ambiente

Isto vai ajudar a recuperar o cabelo e as suas propriedades. Mas atenção, foge do excesso de limpeza! A utilização excessiva de shampoo continua a prejudicar o teu cabelo (que já está frágil).  

  1. Evita secar o cabelo a altas temperaturas

Já que isto pode prejudicar o teu cabelo, deixa-o secar ao ar livre ou utilizar as temperaturas mais baixas do secador.  

  1. Faz uma pausa nas colorações e tratamentos químicos

Alisamentos ou frisagens contribuem para enfraquecer o teu cabelo que já está danificado pelo sol.  

  1. Perde o medo… e vai cortar o cabelo

Não precisas de fazer uma mudança radical, se não o quiseres. As pontas do cabelo são as que mais sofrem os efeitos do verão, por isso é fundamental que permitas que o teu cabelo revitalize e cresça mais saudável.  

  1. Se tens coloração, consulta profissionais para analisarem o teu caso

No caso dos cabelos loiros pintados, a recuperação pós-verão é essencial dado o efeito mais evidente do sol na cor.  

  1. Usa os produtos adequados

Para conseguires alcançar um resultado perfeito, a RickiParodi aconselha-te a Linha Hydrating, totalmente direcionada para o tratamento e reequilíbrio dos cabelos secos e desidratados. A máscara capilar desta linha tem uma ação altamente nutritiva, é antioxidante e suaviza o fio do cabelo, tornando-o leve e fácil de pentear.   O fim do verão não pode ser a desculpa para o teu cabelo não ser saudável. Aproveita o regresso à rotina para cuidar do teu cabelo e trazer-lhe a saúde de volta.