Imagem da entrada do blog

5 dicas para uma pele hidratada e luminosa

A pele hidratada não é apenas a mais bonita, mas também a mais saudável. Desde a pele seca, à pele oleosa e até à mista ou normal, a hidratação é algo essencial e prioritário em todos os tipos de pele e durante todo o ano.



Para que consigas alcançar uma pele hidratada, luminosa, macia e saudável, damos-te 5 dicas práticas e rápidas, que podes incluir na tua rotina.

 

1.      Bebe água

Hidrata-te por dentro e por fora! Bebe bastante água ao longo do dia, pelo menos 2 litros. Se tens dificuldade em cumprir este objetivo, faz-te acompanhar de uma garrafa de 1,5L e vai bebendo ao longo do dia - este hábito vai ajudar-te a manter a pele bonita e saudável.

 

2.      Tem atenção à temperatura

Outra dica importante e interessante: evita tomar banho mais do que uma vez por dia e não coloques a água com a temperatura superior a 37°C. Caso contrário, a água vai remover a camada hidrolipídica natural da pele e, consequentemente, vais ter uma pele mais frágil e desidratada. 

 

3.      Começa logo depois do banho

O melhor momento para hidratares a tua pele é logo após o banho. Os poros vão estar mais abertos e, portanto, mais recetivos para a absorção da tua loção hidratante.

4.      Opta por soluções práticas

Se tens preguiça para passar creme no teu corpo e, além disso, ficas impaciente com o tempo de espera enquanto o creme não é totalmente absorvido, já não tens mais desculpas para não teres uma pele hidratada. A oferta de mercado está cada vez mais diversa e, neste momento, podes encontrar sprays hidratantes – fáceis de aplicar e de absorção rápida.

 

5.      Aposta na Aloe Vera

Queres ter uma pele hidratada rapidamente, já utilizaste diversos produtos e não ficaste satisfeita? Experimenta durante um mês aplicar um gel hidratante à base de aloé vera. Além da sensação refrescante, esta planta tem a capacidade de regeneração celular para atingires aquele aspeto saudável e luminoso na tua pele.

 

 

Se queres que a tua pele se mantenha hidratada e com uma luz invejável, aconselhamos-te a experimentar as linhas exclusivas de cremes hidratantes de corpo e rosto da Alphea que mais se adequa ao teu tipo de pele. Não te vais arrepender!