Imagem da entrada do blog

5 BENEFÍCIOS DA PARAFINA - Segredos para uma pele perfeita!

Chega o tempo mais frio e, com ele, algumas agressões para a nossa pele. As temperaturas mais baixas e o ar seco fazem com que a nossa pele perca a sua vitalidade e suavidade e passe a necessitar de mais cuidados. Os tratamentos com parafina são um dos segredos que ajudam a combater a pele desidratada e que oferecem muitos benefícios à nossa saúde, tanto estéticos como terapêuticos.


 


1.       Renovação

Tratamentos com parafina removem as células mortas da pele, facilitando a limpeza da região, aumentando a sua elasticidade e dando-lhe um aspeto renovado.

 

2.       Hidratação

O contacto da pele com a parafina promove a abertura dos poros e permite, posteriormente, que a aplicação dos cremes hidratantes atue de um modo mais eficaz.

 

3.       Rejuvenescimento

Uma máscara de parafina vai resultar numa pele mais macia, bonita, confortável e rejuvenescida, mesmo em pontos problemáticos, como os calcanhares e os nós dos dedos.

4.       Relaxamento

Quando a parafina derretida é aplicada no corpo, o calor da cera aumenta o fluxo sanguíneo e relaxa consequentemente os músculos. O resultado é o alívio da dor e rigidez das articulações, bem como o aumento da amplitude de movimentos. Para além disto, o aroma que é libertado pela parafina funciona como uma terapia de aromas, potenciando um momento de relaxamento profundo.

 

5.      Fortalecimento

Para além de ser o aliado perfeito para uma pele mais bela e saudável, a parafina é um ótimo agente de fortalecimento para as unhas.

 

Os tratamentos com parafina devem ser realizados, preferencialmente, uma a duas vezes por mês, sendo acompanhado por um especialista. A RickiParodi tem as ferramentas ideais para um momento de pura serenidade e cuidado, desde a parafinacom karité, até à panela de parafina RickiParodi.